quarta-feira, 4 de novembro de 2015

5 paisagens naturais da Ásia



Deserto de Gobi

O Deserto de Gobi é um extenso deserto situado na região norte da República Popular da China e região sul da Mongólia. A palavra Gobi significa deserto, em mongol.


Pontes vivas da Ìndia


Na Índia há pontes vivas, que continuam a crescer. São uma obra de arte profundamente ecológica e desempenham um papel importantíssimo em Meghalaya, uma das áreas mais chuvosas do planeta.



Porta do Inferno

A Porta do Inferno, no Turcomenistão, é um buraco de 100 metros de largura cheio de fogo. Geólogos resolveram perfurar o local em 1971, mas criaram acidentalmente uma cratera enorme, que libera gases tóxicos. Cientistas atearam fogo no local tentando dissipar os gases, e desde lá as 

chamas nunca se extinguiram.

Wadi Rum

Wadi Rum, também conhecido como O Vale da Lua é um vale cortado no arenito e rocha de granito, no sul da Jordânia de 60 km ao leste de Aqaba. É o maior Wadi da Jordânia. O nome Rum mais provável vem do aramaico que significa 'alto' ou 'elevado'.








Ilhas Phi Phi

As Ilhas Phi Phi pertencem à Tailândia e localizam-se no Oceano Índico, entre a Ilha Phuket e o continente. Integradas ao Parque Nacional Phi Phi-Hat Nopparat, gozam de proteção ambiental.